terça-feira, 6 de abril de 2010

Sensação de dever cumprido

É, hoje pela manhã, me senti aliviada com a sensação de dever cumprido. Há umas três semanas estou fazendo curso de Corel Draw e para quem não conhece esse é um programa de diagramação que serve para criar cartazes, banners, cartões, capas de CD, desenhos em geral. É muito interessante e prazeroso.


Começei a fazer o curso, porque como estou trabalhando na Vilma Alimentos, isso foi necessário. Fui contratada para o estágio sem saber que era preciso essa habilitação e quando descobri, fui surpreendida já que eu não sabia nada sobre o programa. Já vi em muitas vagas para estágio a necessidade de ter conhecimento de Corel Draw e aqui deixo minha dica: quem puder faça o curso, porque vai ajudar em muita coisa. No meu caso eu monto um jornal por semana que tem que ser bem diagramado e isso é possível por meio do Corel Draw.

Para mim, mais um conhecimento para acrescentar no currículo, mas além disso foi muito conhecimento de um programa que eu não tinha noção alguma. Todos os jornalistas e estudantes da área deviam ter conhecimento deste programa, porque é muito útil e pode abrir portas para estágios e trabalhos. Ter conhecimento de diagramação facilita muito a entrada em muitos meios de comunicação, como imprensa, assessoria de comunicação e comunicação interna (meu caso).

Um comentário:

  1. Com ceerteza vai vir a somar a sua carreira!!Como te disse, bebado mais disse, so depende d evocê! beijos!!

    ResponderExcluir