Hoje, tenho que admitir, fiquei assustadíssima com a avenida Antônio Carlos. Depois de muitos e muitos dias de obras, quando estava vindo para a aula no UNIBH Campus Diamantina, na Lagoinha fiquei surpreendida com o trânsito. Este que sempre foi um caos nessa avenida, hoje simplesmente não existiu. Cheguei na faculdade por volta de 17h30 e SEM transito. Os carros e ônibus estavam trafegando normalmente. Tenho que parabenizar a prefeitura de Belo Horizonte e o governo de Minas pelo resultado acima do esperado. Uma faixa exclusiva para ônibus nos dois sentidos e quatro para os demais veículos fez com que esse trecho de BH transformasse completamente.
Foto retirada do site http://www.belohorizontebh.com.br/
Também não posso negar que essas obras geraram um grandes estresse em todos que estavam circulando pela região, já que alguns dias diversos trechos ficaram fechados. Nossa! E os pontos de ônibus então? Cada dia estava em um lugar, me perdi várias vezes. E tenho certeza que não foi só eu que se sentiu assim. Mas apesar de todo o degaste, o resultado agradou muito. Agora, depois do feriado, foi o momento de ver como essa obras realmente ficaram. Alguns trechos ainda estão sendo modificados, a previsão é que eles sejam concretizados em 45 dias. Só sei que no trecho que eu trafego, tudo está maravilhoso!
O objetivo é que fique livre o trânsito para 85 mil veículos que passam todos os dias na Avenida Antônio Carlos. Seis viadutos e seis pistas foram liberados na terça passada, dia 31 de março. As modificações estão num trecho de 2,2 quilômetros entre o Complexo da Lagoinha e a Rua Operários, no bairro Cachoeirinha, Região Noroeste da capital. Com as obras liberadas, a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas, Setop, declarou que há uma previsão de redução em 20 minutos do Complexo da Lagoinha até o Anel Rodoviário.
Os moradores de BH e região agradecem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário