segunda-feira, 5 de abril de 2010

Obras que deram certo

Hoje, tenho que admitir, fiquei assustadíssima com a avenida Antônio Carlos. Depois de muitos e muitos dias de obras, quando estava vindo para a aula no UNIBH Campus Diamantina, na Lagoinha fiquei surpreendida com o trânsito. Este que sempre foi um caos nessa avenida, hoje simplesmente não existiu. Cheguei na faculdade por volta de 17h30 e SEM transito. Os carros e ônibus estavam trafegando normalmente. Tenho que parabenizar a prefeitura de Belo Horizonte e o governo de Minas pelo resultado acima do esperado. Uma faixa exclusiva para ônibus nos dois sentidos e quatro para os demais veículos fez com que esse trecho de BH transformasse completamente.


Também não posso negar que essas obras geraram um grandes estresse em todos que estavam circulando pela região, já que alguns dias diversos trechos ficaram fechados. Nossa! E os pontos de ônibus então? Cada dia estava em um lugar, me perdi várias vezes. E tenho certeza que não foi só eu que se sentiu assim. Mas apesar de todo o degaste, o resultado agradou muito. Agora, depois do feriado, foi o momento de ver como essa obras realmente ficaram. Alguns trechos ainda estão sendo modificados, a previsão é que eles sejam concretizados em 45 dias. Só sei que no trecho que eu trafego, tudo está maravilhoso!

O objetivo é que fique livre o trânsito para 85 mil veículos que passam todos os dias na Avenida Antônio Carlos. Seis viadutos e seis pistas foram liberados na terça passada, dia 31 de março. As modificações estão num trecho de 2,2 quilômetros entre o Complexo da Lagoinha e a Rua Operários, no bairro Cachoeirinha, Região Noroeste da capital. Com as obras liberadas, a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas, Setop, declarou que há uma previsão de redução em 20 minutos do Complexo da Lagoinha até o Anel Rodoviário.

Os moradores de BH e região agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário