domingo, 29 de novembro de 2009

Voltando...


É...hoje, finalmente eu to voltando a escrever aqui. Parei por alguns meses por falta de tempo, falta de vontade, falta de inspiração. Pois é, hoje estou voltando com tudo isso e muito mais!

A verdade é que eu nunca tive muita vocação pra escrever em diário. Ao contrário da maioria das crianças e adolescentes, eu nunca fui de me declarar muito, nem para o meu próprio diário: somente minhas confidências. Quase todas as minhas amigas tinham esse caderninho de confidências e eu sempre começava, empolgava, falava e depois acabava deixando de lado aquele livrinho.

Mas o fato é que não vim aqui escrever sobre ter ou não um livro de confidências. Eu estou escrevendo hoje para falar sobre a minha profissional que deu um salto nos últimos tempos. Como estão as matérias abaixo, eu trabalhei até o último dia de agosto na TV UNIBH e saí por causa de uma grande oportunidade de me inserir no mercado de trabalho.

A partir de setembro entre no Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão de Minas Gerais. Comecei a trabalhar na Raja, aqui em BH e fiquei completamente apaixonada pelo que fiz. Consegui um estágio de apenas dois meses, pois a política da empresa não admite estagiários de outras faculdades, apenas da Newton Paiva. Fato que eu não gostei, adoraria ter ficado mais tempo, mas não foi o caso.

Comecei a trabalhar na televisão lá e fui me encantando ainda mais por esse mundo. Um trabalho muito ativo que se tem que ficar atento a tudo a sua volta: internet, rádio, televisão, telefone para que nenhuma informação importante passe sem atenção. Um lição de vida: aprendi como é o mercado de trabalho realmente. Como é o jornalismo verdadeiramente. E isso eu consegui e como. Foi tudo muito produtivo e interessante. Fiquei um mês e meio na televisão. Conheci pessoas muito legais e que me ajudaram e me complementaram muito profissionalmente.

Faltando duas semanas para o estágio terminar pedi para ficar na rádio BandNews BH. E foi outro mundo inacreditável. O televisão e a rádio são no mesmo prédio, então ainda mantive contato com as primeiras pessoas que conheci. Mas no rádio foi uma coisa tão difrente. Comecei a trabalhar em um ambiente que a predominância era de homens. Muitos homens. Então, a partir daí, vi um lugar muito engraçado e divertido. Trabalhar com homens, acredito, que as coisas dão mais certo, as ideias ‘’batem’’ mais. E foi justamente isso que aconteceu. Me encantei, me encantei. Conheci pessoas maravilhosas e os meninos faziam tudo pra mim, me ajudaram demais. Em relação aos dois meios de comunicação todo mundo me pergunta: Qual você gostou mais de trabalhar? Mas isso é uma coisa tão relativa. Acredito que a gente gosta mais do local, principalmente por causa das pessoas. E nos dois casos, eu encontrei pessoas maravilhosas. Mas o fato é que a rádio proporciona mais contato com quem a gente fala, menos estresse, porque não depende de imagem. Também tem o fator de entrar no imaginário das pessoas e elas pensarem como é o locutor que vos fala.

Agora meu estágio já acabou e meu semestre na faculdade também está terminando. Na próxima sexta-feira entro de férias e nem ACREDITO! Estou precisando tanto de um tempo de descanso, de um tempo de ‘’atoísse’’. Estou contando as horas para entrar de férias de ir pra Três Pontas aproveitar demais com a minha família e amigos.

E ano que vem eu vejo o que faço profissionalmente, já que amorosamente tudo está caminhando bem...Viva 2010!
''estamos indo de volta pra casa...''

Um comentário:

  1. Bacana demais o post. Seu ano foi de muitas mudanças né, deve ter sido importantíssimo!Pra quem é competente, as oportunidades sempre aparecem. Ah, tó com inveja do sua "atoísse"rs. Bju!

    ResponderExcluir